22 de jan de 2010

VIOLÃO DEL VECCHIO DINÂMICO - BAIXO LUTHIER VOX




Achei entre minhas coisas o cd da banda Orestes Prezza, acima, do interior de São Paulo, nunca ví o show, mas nessa foto do cd os instrumentos Snake e Giannini chamam atenção.
Abaixo um violão da marca Del Vecchio modelo Dinâmico, aqui em SP via muito com os cantores de rua na Praça da Sé cantando modas.

   

Meu amigo Donda reformou esse corpo e braço que peguei do Cadú, baixista de alguns compactos da banda Baóbas, tem captadores da Giannini dos baixo Apolo e Mirage, ficou com a escala normal de um baixo e é meio pesado.
Aproveitando do comentário dessa banda dos anos 60 um amigo está fazendo um trabalho muito legal de divulgação da sua coleção de discos raros de bandas obscuras.
veja o link:




 

 

Uma banda muito legal, Morphine, o baixista tinha alguns baixos estranhos e usavam a maioria das vezes só 2 cordas, conheci com um amigo e eles chamaram atenção pois tinha sax, baixo 2 cordas e bateria um rock muito intenso e legal, pena que o baixista, que morou até no Rio de Janeiro, morreu um dia no palco numa apresentação dando fim a banda. Recebi esse cd essa semana na loja.

 


Um comentário:

Caio Bosco disse...

Grande Carlos, blz?
Teu blog é muito classe brother, assim como sua loja que sou fan a tempos.
EU AMO QUALQUER PEÇA DA TRANQUILLO GIANNINI.
Muita sortee muito obrigado pela high vibes, pelo elogio ao meu trabalho e pela oportunidade de por meus discos para vender na sua loja.
Abraço