8 de jun de 2008

amigos, links e instrumentos para vender

alguns lps ou cds com instrumentos:

banda: Faichecleres
instrumentos: gibson sg e snake bass
cantor: Cassiano
instrumentos: snake guitarra e violão del vecchio


Desde que comecei a conectar à internet percebi que muita coisa mudou, por falta de tempo e a correria de todos diariamente, acabei conhecendo mais pessoas entre fóruns, comunidades, sites de leilão e outros meios. A lista de informações disponíveis sobre tudo é imensa o que ajuda a encontrar resultados de dúvidas, nessas semanas encontrei alguns assuntos que me interessarão.

nesse link abaixo, o fundador da marca nacional Dolphin comenta sobre o inicio da fábrica e sua participação com a Giannini e o projeto de uma stratocaster Fender "made in brazil"
http://paginas.terra.com.br/arte/circusplace/entrevista/entrevista_ca.htm

comecei comprando os modelos Giannini Super Sonic nem lembro muito porque, mas quando comecei a ter interesse em alguns músicos que usaram a guitarra Jaguar ou Jazzmaster gostava muito do "shape". um músico que sempre gostei foi o Elvis Costello que sempre usou uma Jazzmaster e não é que a Fender fez um modelo com sua assinatura! (deveria achar algo do Tom Verlaine, mas deixa para uma próxima)
http://www.fender.com/artists/index.php?id=120

50 anos não se faz todo dia:
http://www.fender.com/jazzmaster50th/


muitas pessoas que conheço não curtem muito a Strato e eu por um tempo também não tinha muito interesse, toquei com uma nos anos 90 depois me desfiz, no momento estou com um "made in japan" me divertindo.
http://homepage.ntlworld.com/john.blackman4/index.htm


até semana passada imaginei que só algumas guitarras eram popularmente falsificadas, mas li o Orlando comentando de uma fábrica na China fazendo Gibson e olha só:
http://www.126-music.com/index.html

http://www.vintagerock.com/fakeguitars.aspx

(obs.: prefiro minha Giannini, original)


informações sobre modificações:
http://www.guitarnuts.com/wiring/complete.php


outra guitarra giannini, numa loja aqui em São Paulo:
http://www.vibemusic.com.br/loja/index_vintage.htm


para finalizar, mate o capitalismo...
http://www.infoshop.org/

Nenhum comentário: