30 de jan de 2008

Guitarra Sonelli San Remo Violitarra

Comprei essa guitarra semanas atrás, mas acabei vendendo para meu amigo Carlinhos, um colecionador de instrumentos nacionais com mais de 150 entre guitarras, baixos, violões e outros.

A fabricação é da marca Sonelli, que fez muito acordeon, do Rio Grande do Sul.
Uma coisa curiosa e que nela vem um circuito interno com vibrato, que pode ser selecionado em cada captador.
Assistindo um dvd da banda Los Hermanos ví que o Amarante toca um baixo da mesma serie.



























vejam o comentário do Binho que esclarece um pouco sobre a guitarra acima.

11 comentários:

Manuela disse...

Linda demais! Amarante tem bom gosto.

Manuela disse...

Um parêntese:conhece?

http://donttouchmymoleskine.wordpress.com/2008/01/29/entrevista-mallu-magalhaes/

binho disse...

olá tudo bem ?
Estava vasculhando a internet atrás de algumas fotos das guitarras sonelli, e encontrei o seu blog, então fiz uma conta apenas para lhe deixar esse recado, que creio, gostará.
Essa guitarra que está na foto, é realmente uma guitarra brilhante, e fizeste mau em vendê-la para seu amigo, rsrsrs. brincadeira.
Meu pai foi chefe de seção na fábrica da sonelli em canela durante 25 anos, e possivelmente essa guitarra passou por sua supervisão. eu tenho uma guitarra igual a essa da tua foto, e esta emplacada na parede do meu quarto. possuo alguns cabeçotes fabricados pela mesma fábrica, porém não estão em funcionamento, necessito de um técnico de confiança. O modelo desta guitarra, a título de conhecimento, é um modelo chamado "Espana", e o guitarrista do Roberto Carlos à época, utilizara guitarras sonelli, a qual em 1969 foi lançada essa guitarra, idêntica a sua, e o então guitarrista a levou em forma de patrocínio, e após a fábrica lançar a "segunda série" da guitarra que apenas recebeu um aprimoramento no quisito "peso" do instrumento, a guitarra que era do guitarrista do Roberto Carlos acabou ficando com meu pai, que hoje é minha e está no meu quarto pendurada, legal né.
Bom, apenas queria contribuir um pouco com a história dessa guitarra, e se quiseres mais informações, inclusive passar meu contato à seu amigo colecionador, eu possuo algumas informações mais peculiares a respeito dela, e tenho algumas raridades comigo também.
um grande abraço, meu e-mail é Binho_mil@hotmail.com

Obs: corre o risco de eu não entrar mais no blog, porque é certo que vou esquecer a senha, pois fiz apenas para deixar o comentário. contate-me se for de seu interesse, pelo e-mail acima.
grande abraço. Fabiano.

Anônimo disse...

Ola Carlos Rodrigues Costa :
Gosto tanto desta guitarra que ate compraria... Tem preco ?
Alfredo Trindade (a.directnet.com.br)

Anônimo disse...

Oi Carlos: pode fazer contato?
Alfredo Trindade (a.trindade@directnet.com.br

Anônimo disse...

ola.tenho uma guitarra igual a esta nova em perfeito estado, em quanto ela vale? contato: analeticia_z@hotmail.com

tenho uma teisco tambem ano 69!

Anônimo disse...

Alguem conhece o e-mail do Carlos Costa (que vendeu aquela guitarra Sonelli ) ?

No aguardo, Trindade :

( trindads@msn.com )

Gibran Rubinger disse...

amigo parabéns pela guitarra1 o baixo qual vc se refere um amigo meu que toca comigo utiliza exatamente este!.... agora quanto a raridade se alguem se interessar estou me desfazendo de uma reliquia, estou vendendo um plexy superlead de 74 marshall identico ao do jimi hendrix um dos poucos que existe no brasil link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110676722-raridade-marshall-superlead-100-mkii-plexy-ano-1974-_JM

Anônimo disse...

quero comprar uma guitarra sam remo alguém sabe quem tem uma pra vender? meu emai é : henrique@tpa.com.br

Anônimo disse...

Olá! Tenho uma Violitarra Sonelli de 1975, que precisa de restauro. Estou disposto a vende-la. Podem me contactar em joaotodomundo@gmail.com . Abs

fernando pereira disse...

Tenho uma guitarra dessa pra vender valor 15 mil falta poucos detalhes mas parte eletrica e botoes braço tudo perfeito